SERVIÇO JUCEG EXPRESSO

O JUCEG EXPRESSO é uma modalidade de serviço oferecido pela Junta Comercial, para o seu conforto. De qualquer ponto do Estado de Goiás ou do País, onde o usuário estiver sem necessidade de se deslocar até a sede ou a uma Unidade de atendimento da JUCEG. A sua empresa vai poupar tempo e dinheiro e você contará com a rapidez e segurança do serviço de SEDEX.


Rapidez: enviando documentos à Junta Comercial através da postagem pelo JUCEG EXPRESSO você economiza o tempo gasto com viagens e filas.
Segurança: seus documentos seguem em envelope lacrado e você fica com um comprovante da remessa. Após análise da Junta Comercial os documentos retornam à sua empresa da mesma forma, ou seja, em total segurança.
Confiabilidade: você conta com o compromisso e a responsabilidade que são características dos Correios e do sistema Sedex.

 

COMO USAR O SERVIÇO

É rápido e fácil. Basta se dirigir a uma agência dos Correios com toda documentação e as taxas pagas em mãos e preencher os envelopes “destino e retorno”.

Para verificar o andamento do SEDEX, postado nos correios basta acessar o site http://www.correios.com.br/encomendas e você clica na palavra RASTREAMENTO e digite o número do registro.

 

COMO PROCEDER


1. Envelope Remessa:

  • Preencher, obrigatoriamente, o verso do envelope, indicando os dados do remetente, de forma legível;
  • Preencher (se necessário) o anverso do envelope com os dados da JUCEG, conforme abaixo:

DESTINATÁRIO:

JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE GOIÁS

ATT. GERÊNCIA DE ESCRITÓRIOS REGIONAIS - JUCEG EXPRESSO

Rua 259 Esq. c/ 260 – Qd. 85-A, Lt. 05-F, Setor Universitário

CEP: 74610-240 - GOIÂNIA – GO

2. ENVELOPE DE RETORNO:

OBSERVAÇÕES:

  • Caso sejam inseridos apenas selos para postagem de CARTA SIMPLES, não haverá possibilidade de acompanhamento por CÓDIGO DE RASTREAMENTO.
  • Os custos com os Correios são de responsabilidade do USUÁRIO.

IMPORTANTE

  • O preenchimento do envelope e da documentação apresentada é de inteira responsabilidade do requerente;
  • O envelope de retorno será recebido pelo requerente dentro do prazo estipulado pelos Correios e de acordo com a data da postagem do envelope remessa;

 

DOCUMENTOS PARA ARQUIVAMENTO DE EMPRESAS MERCANTIS

 

A – A 1ª Via Original da Capa de Processo devidamente assinada pelo responsável, acompanhada dos originais do DARE e DARF e seus respectivos comprovantes de pagamento, emitidos exclusivamente dentro do Processo no Portal do Empreendedor Goiano;

B – Os Originais dos Atos Constitutivos, Modificadores e Extintivos, conforme o caso, que deverão ser apresentados para arquivamento na JUCEG, em via única, acompanhados dos demais documentos exigidos nas prescrições legais e regulamentares. Em se tratando de cópias, deverão estar legíveis e autenticadas;

C – Os Atos/Contratos, para arquivamento na JUCEG deverão ser impressos na cor preta ou azul, em papel branco ou reciclado, fonte com tamanho 12 (doze), no formato de 210mmx297mm (A4), com reserva de espaço em branco de 05 (cinco) centímetros no rodapé de todas as páginas, inclusive as que constam os selos de reconhecimento de assinaturas. Não obedecerão estas exigências, os atos já arquivados e chancelados oriundos de outras Juntas Comerciais, Balanços e as Procurações Públicas;

D – As assinaturas dos signatários nos Atos/Contratos devem obrigatoriamente ser reconhecidas em cartório por VERDADEIRAS, e conter o visto na lateral das demais páginas não assinadas;

E – Envelope Retorno, devidamente preenchido, de forma leível, com o nome e endereço completo e selos suficientes para postagem. Os processos com documentação incompleta serão devolvidos ao requerente sem protocolar no sistema.

 

OBS.: A comunicação JUCEG EXPRESSO/USUÁRIO será sempre via e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o e-mail informado na capa do processo, salvo outros informados pelo requerente.

 

SE PEDIDO DE AUTENTICAÇÃO DE LIVRO MERCANTIL

A - Livro Mercantil;
B - Requerimento;
C - Envelope Retorno;
D - Livro original e a taxa da JUCEG e respectivo comprovante de pagamento.

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO

 

O usuário, de posse da 2ª via da capa do processo deverá acompanhar o andamento do mesmo através do número gerado no portal - GOP..., GON..., GOE..., via http://www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br/, em “Acompanhamento do Processo”. Alertamos para, caso o processo entre em exigência, o usuário terá prazo de 30 dias corridos para cumprimento da mesma, findo este prazo, deverá apresentar novas taxas pagas, não importando se houve outras exigências, o prazo é contado da primeira exigência;

Deferido o Processo, o Usuário tem prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar o download e impressão do ato de registro mercantil via portal, findo esse prazo, o Requerente deverá solicitar certidão de inteiro teor do ato.

 

Links disponíveis:

www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br

www.juceg.go.gov.br

http://servicos.juceg.go.gov.br/

Contato: Gerência de Escritórios Regionais - JUCEG EXPRESSO

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Telefone: 3252-9250

 

 

EQUIPE JUCEG EXPRESSO