SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que atende pelo número (62) 3252-9220 ou 3252-9200, por email (atendimento@juceg.go.gov.br) e o presencial agendado. Caso prefira a comunicação via email, o usuário deve enviar o número do NIRE e CNPJ na mensagem. O  atendimento presencial agendado - para responder às dúvidas do usuário acerca do registro mercantil - é realizado às segundas e quartas, das 14 às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h, na sede da Juceg, setor Universitário. O agendamento é feito por telefone. A Juceg informa ainda que o protocolo de processos não é realizado na sede administrativa localizada no setor Universitário. O serviço de protocolo é realizado nas unidades de Vapt Vupt, Vapt Vupt Empresarial e escritórios regionais.

Contador: profissional do empreendedorismo sustentável

Sem o contador, as engrenagens do sistema econômico não giram, já que empreendedorismo e contabilidade são áreas afins, harmônicas e complementares. Essa relação com suas devidas implicações devem ser lembradas neste 22 de setembro, quando comemoramos o Dia do Contador. Goiás vem alcançando índices de crescimento econômico acima da média nacional e conta, para este desempenho, com a contribuição direta destes profissionais.  À frente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) nestes últimos anos, vejo de perto a atuação destes profissionais no setor de registro empresarial e o quanto isso implica, diretamente, no desenvolvimento de todo contexto econômico. Por detrás de uma empresa sólida e bem constituída, há sempre um profissional da contabilidade atuando na legalização, alteração cadastral e dando todo suporte para que as empresas cresçam de forma sustentável. Os registros contábeis, instrumentos de trabalho direto do contador, são fontes para a formação, decisão e segurança dos empresários, e fornecem subsídios para o cálculo de custos, ganhos de capital e cumprimento das obrigações. O processo de constituição de uma empresa envolve diversas dimensões, estratégicas e burocráticas, responsáveis pela segurança jurídica futura do negócio. Eis aí parte que o contador pode aconselhar com maestria. A empresa é um organismo...

Nova instrução de serviço

A instrução de serviço nº 02/2017 que dispõe sobre os procedimentos para protocolo, digitalização, envio, redigitalização, devolução e arquivamento de processos referente ao sistema SIGFÁCIL, se encontra disponível para download aqui.

Atenção!

Comunicamos aos senhores (as) usuários do Sistema RedeSim, que a Receita Federal retomou no final da manhã desta terça-feira (19 de setembro) os sistemas que suportam o Integrador Nacional da Receita Federal no país . O problema técnico foi totalmente sanado. Agradecemos a compreensão.

Receita Federal continua inoperante no Sistema RedSim

Atenção! Senhores (as) usuários do Sistema RedeSim, A Receita Federal informa que os sistemas continuam inoperantes em todo o País, na manhã desta segunda-feira (18 de setembro), devido a problemas técnicos. O problema já havia sido registrado na sexta-feira (15 de setembro). A Receita avisa que já estão sendo tomadas providências em caráter de urgência, para que os serviços sejam restabelecidos o mais rápido possível.

Sistemas da RedeSim estão inoperantes no país

A Receita Federal informa que os Sistemas RedeSim, estão inoperantes em todo o país devido a problemas técnicos. A Receita também avisa que já estão sendo tomadas providências em caráter de urgência, para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rápido possível.Agradecemos a compreensão.