Fechar [X]
Logomarca Governo de Goiás
Portal de Serviços
Portal do Empreendedor Goiano

NOTÍCIAS

Nota de Esclarecimento

O Portal do Empreendedor Goiano passou por instabilidades devido a alterações realizadas no coletor da Ficha de Cadastro Nacional (FCN). A instabilidade deu-se em razão destas alterações cujo intuito é a melhoria da performance do sistema e inclusão de campos que serão utilizados, como por exemplo, nas integrações da OAB e Cartórios previstas para este ano. 

Empresas Canceladas por inatividade por mais de 10 anos podem ser reativadas

As empresas que não fizeram nenhum arquivamento nos últimos 10 anos e nem comunicaram à Junta Comercial de Goiás (JUCEG) a paralisação de funcionamento, tiveram os cadastros cancelados desde o último dia 02 de janeiro de 2018, por inatividade. Ao todo 30.512 empresas se encontram nesta situação.

Abertura Vapt Vupt Park Lozandes

Comunicamos a abertura do  guichê de atendimento no Vapt Vupt Lozandes, a partir de hoje (03/01/18). Endereço :   Av. Olinda nº 960 - Park Lozandes Horário de Funcionamento: Das 7 h às  13 hServiços: Informações, Protocolo de processos, Protocolo e análise de Livros Mercantis.

Empresas inativas em Goias podem perder proteção ao nome empresarial

Mais de 30 mil empresas podem perder a proteção do seu nome empresarial em Goiás por inatividade nos últimos 10 anos. A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) vai cancelar na próxima terça-feira (dia 2 de janeiro) efetivamente cadastros que não procederam nenhum arquivamento em seu registro desde 31 de dezembro de 2007.O usuário poderá checar a situação de seu registro empresarial pelo site da Juceg (www.juceg.go.gov.br), no link “Reativação de Empresas” de duas formas: ou pela lista onde constam os 31.021 registros passíveis de cancelamento ou apenas digitando o NIRE da empresa. (Confira a lista aqui).

Goiás encerra 2017 com aumento de 17% no número de novas empresas

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) registrou em 2017 a abertura de 20.001 novas empresas. O número representa um avanço de 17,3% em relação aos 17.036 negócios constituídos em 2016. O desempenho revela uma taxa de natalidade empresarial de 55 novas empresas/dia ou 2,2empresas/hora neste ano. Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Caldas Novas lideraram o ranking de novas inscrições em 2017. De cada três empresas abertas, uma foi constituída por uma empresária.