Juceg promove lançamento de um novo sistema que propõe facilitar abertura de empresas

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), participou hoje pela amanhã (19/11), do lançamento do Empresa Mais Fácil, sistema realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás e a Juceg. O evento que reuniu importantes personalidades políticas, como o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, aconteceu na sede da Acieg, localizada no setor Oeste.

O sistema Empresa Mais Fácil, é uma nova versão do Empresa Fácil, que recebe pela internet as solicitações para abertura de alvará de funcionamento e alvará da Vigilância Sanitária; com essa atualização, o contribuinte poderá também realizar a solicitação de criação ou alteração de empresa pelo Portal do Empreendedor (Redesim), e automaticamente será feito o Cadastro de Atividade Econômica na Prefeitura de Goiânia e o todo o processo poderá ser acompanhado no próprio site da prefeitura.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, falou da importância da união entre os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas a fim de otimizar e facilitar a vida do usuário. “Estamos falando aqui de uma nova era. Acabou-se o tempo em que era preciso peregrinar em vários órgãos, com documentos em baixo do braço, pra quando chegar lá, descobrir que ainda faltam vários outros documentos. Agora todo processo será realizado em um único acesso”, completou Euclides.

Durante o lançamento do projeto também estiveram presentes, o presidente da Acieg, Rubens Fileti; o representante da Sedetec, Selso Camilo; o secretário de Administração Agenor Mariano, a Subsecretária de Empreendedorismo de Goiás, Desirée Penãlba.