Competências

Há 120 anos, testemunhando e participando do desenvolvimento de goiás

 Junta Comercial do Estado de Goiás foi criada pela Lei nº 213 de 12 de julho de 1900. A criação do órgão ocorreu uma década depois da publicação do decreto que cria o registro de firmas ou razões comerciais (Dec. 916, de 24 de outubro de 1890).
As atribuições da Juceg estão estabelecidas na Lei Estadual no 7.351sx, de 30 de junho de 1971, e na Lei Federal no 8.934, de 18 de novembro de 1994, que dispõe sobre os Serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.    
Atualmente é um órgão vinculado ao Governo Federal através do Ministério da Economia, Comércio Exterior e Serviço e subordinada tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração - DREI, órgão integrante à Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), ao realizar o mapeamento de processos e construir o planejamento estratégico, assumiu o compromisso de aprimorar as práticas administrativas e institucionais a partir dos seguintes princípios:

Missão: Legitimar as atividades empreendedoras com segurança e agilidade, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.

Visão: Ser referência nacional na legitimação das atividades empreendedoras.

Valores: Excelência, Agilidade, Segurança, Orientação, Meritocracia e Compromisso.