Governo de Goiás anuncia novas medidas de contenção contra a COVID-19

    O presidente da JUCEG, Euclides Barbo Siqueira, se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), por meio de vídeo conferência, com o governador de Goiás, prefeitos, secretários, e líderes do legislativo e judiciário para tratar de novas medidas contra o agravamento da pandemia no estado.

    Durante a apresentação dos dados referentes à doença, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) dividiu o território goiano em 18 regiões, cujos cenários serão apresentados semanalmente, podendo ser de alerta, crítica ou de calamidade. Para cada situação, foram sugeridas medidas de combate à propagação do vírus.

⚠Situação de alerta: Permitido o funcionamento de todas as atividades, exceto eventos com mais de 150 pessoas.

🔶Situação crítica: Redução do atendimento em atividades de alto risco de contaminação para 30% da capacidade. Para atividades de baixo risco fica estipulado o limite de 50% de utilização. Eventos, transporte coletivo e outros setores terão restrições específicas.

❌Situação de calamidade: Interrupção de todas as atividades, exceto supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.