JUCEG assina convênio e concede 80% de desconto para novas cooperativas

Formalizado um convênio entre o Governo de Goiás, por meio da Retomada e a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), com o Sistema OCB/GO, prevê 80% de desconto nas taxas para novas cooperativas registradas pelo Incubacoop. O convênio é uma iniciativa prática com objetivo de fomentar, divulgar e implementar políticas de estímulo ao cooperativismo em Goiás.

Regras

Estão aptas a receber o benefício as cooperativas que fazem parte do programa Incubacoop Goiás, incubadora e aceleradora de novas cooperativas, registradas ao sistema OCB/GO; excetuando aquelas que contemplem em seu objeto social atividades econômicas de crédito, mineração, lazer, saúde e infraestrutura e os pedidos de registro de abertura de filial. Para a concessão do desconto deverá ser observado o porte, o ramo de atividade, o capital social e a quantidade de filiais da sociedade cooperativa. Consulte aqui a resolução!

A verificação do cumprimento dos requisitos será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Retomada. Para ter acesso ao desconto, o usuário deverá preencher formulário próprio no Portal de Serviços disponível no site da JUCEG (www.juceg.go.gov.br).