JUCEG promove oficinas on-line sobre Ética no Serviço Público

A Junta Comercial do Estado de Goiás em parceria com a Controladoria Geral do Estado de Goiás (@cgegoias), promoveu ao longo da semana, três oficinas on-line para replicação do tema Ética voltado aos servidores da autarquia, apresentando o Código de Ética dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, instituído pelo Decreto n° 9.837/2021.


Os encontros, que contaram com a participação de 103 servidores, fazem parte das ações na implementação do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás, criado em fevereiro de 2019. Os quatro eixos do Programa são: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.


O Código de Ética dos Servidores Públicos do Estado de Goiás traz como valores fundamentais a ética como forma de aperfeiçoamento de comportamentos, a melhoria e a efetividade da prestação do serviço público e a redução de conflitos. Tudo isso, dentro dos princípios da justiça, honestidade, cooperação, disciplina, responsabilidade, transparência, civilidade, respeito, imparcialidade, independência funcional e igualdade.